play_arrow

Bicuda Conexões

Doses Bárbaras com JERÔNIMO SODRÉ #ep1

micJERÔNIMO SODRÉtoday30/09/2021

Fundo
share close
  • cover play_arrow

    Doses Bárbaras com JERÔNIMO SODRÉ #ep1 JERÔNIMO SODRÉ


EP#1 – Jerônimo Sodré
Na estreia do nosso programa, teremos a presença de Jerônimo Sodré que é DJ há 19 anos em Salvador. A conversa será sobre a história de Jerônimo, suas inspirações artísticas, seus atravessamentos e suas produções musicais.

Jerônimo Sodré é baiano, da Chapada Diamantina, mais precisamente da Chapada Velha de Barra do Mendes, residente em Salvador. Jerônimo é DJ desde 2002, idealizador do projeto Hi.LO, que propõe diálogos nas diversas linguagens da arte, música, performance, videomapping, na ativa desde 2012. Graças à influência materna, durante a infância Jerônimo estudou teoria e prática em órgão e piano clássico através de aulas ministradas por freiras em um convento na cidade onde nasceu. Outra marca dessa época são as trilhas sonoras de Ennio Morricone e outros clássicos orquestrados nos filmes de faroeste ecoados nos alto-falantes do pequeno cinema da cidade onde cresceu.
Atualmente, participa do coletivo Manifesto (@manifesto.ssa), que para além da música e performance, propõe temáticas que manifestem questões dissidentes e políticas nas temáticas das suas festas. É criador da festa Climaxxx e mantém residência na rádio digital Function fm, na qual convida artistas da cena baiana para falar dos seus trabalhos autorais e mostrar suas pesquisas musicais em DJ set.


Bicuda ConexõesDoses BárbarasProgramas ConexõesSetembro/21

0%